Pular para o conteúdo principal

Projeto Curta na Escola

O projeto Curta na Escola eu conheci pelo Facebook e então fui descobrindo mais sobre ele. O conteúdo é riquíssimo e diversificado, podendo ser consultado(procurado) por título, disciplina, faixa etária etc.

Achei extremamente importante e resolvi compartilhar aqui:

O que é o projeto Curta na Escola?
(reprodução)

A idéia de incentivar o uso de filmes de curta metragem brasileiros como material de apoio pedagógico em salas de aula já existia desde o início do projeto Porta Curtas Petrobras, em agosto de 2002.

Em março de 2006, através da ativação do módulo Curta na Escola, passamos a oferecer indicações de uso pedagógico para boa parte do acervo de centenas de filmes cuja exibição na íntegra é disponibilizada através do site.

Pedagogos especializados passaram a contribuir com sugestões - pareceres pedagógicos sobre como utilizar cada filme indicado na abordagem de variadas disciplinas e temas transversais, em todos os níveis de ensino.

A adesão imediata de um grande número de professores, baixando os pareceres e elogiando o serviço, motivou o desenvolvimento do Projeto Curta Na Escola, que reúne neste website um conjunto de ferramentas interativas integralmente dedicadas a promover o uso dos curtas-metragens brasileiros na educação.

Aqui, professores cadastrados compartilham suas vivências em torno da utilização dos curtas em sala de aula através de comentários aos filmes, discussões no fórum e, principalmente, do envio de relatos de suas experiências com a exibição de filmes aos alunos. Tais relatos integram um grande banco de experiências educacionais, permanentemente aberto para consultas por todos.
Fica mais esta dica. Bons estudos e curtam os curtas...

Postagens mais visitadas deste blog

Cursos online para horas complementares em Comunicação Social

   Todos os estudantes universitários sabem que precisam cumprir uma certa quantidade de horas complementares de atividades para concluir a graduação.    O problema é que, a grande maioria dos estudantes, não leva isso muito a sério e, quando chega ao último ano da graduação, está em situação bastante delicada com relação à isso, principalmente porque, além de ter que concluir as horas complementares está em pleno processo de estudo e escrita do tão famoso TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).    Para dar uma ajudinha, deixo aqui alguns links com cursos online, que podem ajudar na complementação destas horas de forma mais prazerosa, pois é possível escolher um curso que seja de grande interesse do aluno e, também, de forma prática, pois a maioria dos cursos online permitem estudar no tempo livre.   Certifique-se de que quer realmente fazer o curso e de que sua faculdade|universidade aceita o certificado emitido pela instituição escolhida. Bons estudos! Links de cursos gratuitos

Atividades on-line: Sistemas do Corpo Humano

Vou reproduzir aqui uma dica, interessantíssima, do Blog Utilizando as Mídias na Educação , que é um blog que visito frequentemente para aprender mais e selecionar conteúdos importantes que repasso aos meus alunos da Pedagogia. Gostaria de deixar registrado meus sinceros agradecimentos à Prof. Fernanda Tardin, que é a autora deste blog, pelo excelente trabalho e pela ajuda incondicional ao nosso trabalho docente. Parabéns! Reprodução na íntegra: Descobri uma excelente dica no Blog Minha Caixa Mágica da querida Ana Paula. Atividades on-line para reforçar conteúdos de Ciências já estudados. Uma forma lúdica, agradável e sobretudo interativa de estudar. Sistema Circulatório Sistema Respiratório Sistema Digestório Sistema Urinário Aproveite para aprender bastante enquanto se diverte! Fonte: http://www.aticaeducacional.com.br/htdocs/atividades/atividades.aspx , visitado em 04/11/11

Portal EduKbr

O Grupo de Pesquisas KBr/PUC-Rio, em colaboração e  parceria da Affero – empresa de tecnologia voltada para a Educação desenvolveu o Portal EduKbr que é um ambiente educacional motivador, atraente, lúdico e seguro que apresneta sites temáticos, nos quais são apresentados  conteúdos e propostas de qualidade que integram diversas áreas do conhecimento. "Suas metas são estimular e desenvolver: a curiosidade, o bom uso das inúmeras  possibilidades da web, o prazer de pesquisar, a prática do trabalho cooperativo, e a  consciência crítica e reflexiva para a formação de cidadãos participativos, sujeitos e transformadores para atuarem na nova Sociedade da Informação." Entre os conteúdos e atividades relacionados no portal podemos encontrar links para os seguintes sites: Arte Manhas, Bubudad@ , Celeiro de Projetos, Central de Comunicação, Colunas do Portal, Estúdio Web, Kiagito, Leitura & Escrita, Mochila nas Costas, Oficina de Aprendizagem e Profs Oline. V