quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Dicas de Espanhol 4 com profº Fillippi Borrero

Prof. Fillippi não perde tempo e já nos enviou outra dica. Vamos aprender?
Pra você que está tentando aprender espanhol por conta própria, ou que simplesmente tem curiosidade pelo idioma, deixaremos algumas dicas para ajudar no teu aprendizado:
Falsos Cognatos (IV)

Depois das festas de Fim de ano repletas de presentes, muita comida, bebida, etc., começamos um Ano Novo cheio de esperanças e promessas...como aquele regime que está sempre por começar, um trabalho novo com melhor salário, estudar inglês e/ou espanhol, etc, etc. Se um dos seus planos pro Ano Novo foi estudar espanhol, gostaríamos de te ajudar com algumas dicas. Como já venho falando dos Falsos cognatos, palavras que são iguais ou parecidas mas com significado diferente, deixo pra vocês mais uma lista com essas palavras:
Espanhol
Português
Observações
Oficina
Escritório

Escritório
Escrivaninha

Taller
oficina (de carros, motos, etc)

Intereses
Juros (financeiros)

Pelar
descascar, tirar a pele

Padre
Pai

Cura
padre (da igreja católica)

Hueso
osso, mas também é usado para caroço (da azeitona, da ameixa, do abacate)

Cachorro
filhote (de qualquer animal)
Perro = cachorro
Mayor
pessoa idosa, ancião

Más grande / Más pequeño
maior / menor (tamanho)

Peste
mau cheiro, fedor

Com esta lista gostaria de encerrar momentaneamente este tema. Nas dicas seguintes trataremos outros assuntos e curiosidades do idioma espanhol.

Espero que tenham gostado da dica. Se quiserem informações sobre cursos de espanhol online, escreva para espanol.fluyente@gmail.com com a referência “dicas_de_espanhol”.

Un Feliz Año a todos !!
Muchas gracias y ¡hasta pronto!
Fillippi Borrero é brasileiro de São Paulo/SP. Nasceu em 08/08/75, descendente de uma família de Andaluzes (Sul da Espanha), e mora desde 2005 em Barcelona (ES). Diplomado pelo Instituto Cervantes com o D.E.L.E. (Diploma de Español como Lengua Extranjera) Nível C2

2 comentários:

  1. Obrigada pelas dicas, são ótimas.

    ResponderExcluir
  2. Temos muito a agradecer ao professor Fillippi pelas contribuições ao Blog. E, obrigada à vocês leitores, que estão sempre presentes!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário. Sua contribuição será muito importante na reconstrução do meu conhecimento!