Pular para o conteúdo principal

Monte sua Biblioteca Virtual!

Dica muiiiiito legal do Blog Mídia8

 
 
(Reprodução)

465 e-books sobre comunicação, internet, redes sociais

e web 2.0 para download

Abaixo listamos 465 livros (a lista sempre irá crescer com a ajuda de vocês) em inglês, espanhol e, é claro, em português. É só você clicar no nome da obra para fazer o download da respectiva publicação, direto da página do blog @midia8 no Issuu, Slideshare ou em outros lugares da web em que o material estiver disponível. Para uma ajuda, basta apertar ctrl + F e digitar o nome do livro. Boa leitura a todos!

"Quer copiar a lista? Tudo bem, pode copiar. Mas pelo menos tenha a consciência de remeter um link para cá: http://blogmidia8.com/biblioteca-virtual-html. Não saia por aí dizendo que foi você quem montou porque não foi. Combinado? :-) "
 
Na língua dos brazucas (português)
  1. Como escrever para a web (Guillermo Franco)
  2. O que é o virtual? (Pierre Lévy)
  3. Web 2.0: erros e acertos (Paulo Siqueira)
  4. Para entender a internet (org. Juliano Spyer)
  5. Redes sociais na internet (Raquel Recuero)
  6. Televisão e realidade (Itania Gomes)
  7. Autor e autoria no cinema e televisão (José Francisco Serafim)
  8. Conceitos de comunicação política (org. João Carlos Correia)
  9. Informação e persuasão na web (org. Paulo Serra e João Canavilhas)
  10. O marketing depois de amanhã (Ricardo Cavallini)
  11. Relações Públicas digitais (org. Marcello Chamusca e Márcia Carvalhal)
  12. Blogs.com: estudos sobre blogs (org. Raquel Recuero, Adriana Amaral e Sandra Montardo)
  13. Retória e mediação II: da escrita à internet (orgs. Ivone Ferreira e María Cervantes)
  14. Manual da teoria da comunicação (Joaquim Paulo Serra)
  15. Estética do digital: cinema e tecnologia (orgs. Manuela Penafria e Mara Martins)
  16. Comunicação e ética (Anabela Gradim)
  17. Teorias da comunicação (orgs. José Manual Santos e João Correia)
  18. Comunicação e poder (org. João Correia)
  19. Comunicação e política (org. João Correia)
  20. Manual de jornalismo (Anabela Gradim)
  21. A informação como utopia (Joaquim Paulo Serra)
  22. Campos da comunicação (orgs. Antônio Fidalgo e Paulo Serra)
  23. Onipresente (Ricardo Cavallini)
  24. Perspectivas do Direito da propriedade intelectual (Helena Braga e Milton Barcellos)
  25. E o rádio? Novos horizontes midiáticos (Luiz Ferraretto e Luciano Klockner)
  26. Manual de redação do jornalismo online (Eduardo de Carvalho Viana)
  27. Jornalismo internacional em redes (Cadernos da Comunicação)
  28. A cibercultura e seu espelho (orgs. Eugênio Trivinho e Edilson Cazeloto)
  29. O livro depois do livro (Giselle Beiguelman)
  30. Memórias da comunicação (orgs. Cláudia Moura e Maria Berenice Machado)
  31. Comunicação multimídia (org. Maria Jospe Baldessar)
  32. Cultura digital.br (orgs. Rodrigo Savazoni e Sérgio Cohn)
  33. História da mídia sonora (orgs. Nair Prata e Luciano Klockner)
  34. Manual de laboratório de jornalismo na internet (Marcos Palacios e Beatriz Ribas)
  35. O ensino do jornalismo em redes de alta velocidade (Marcos Palacios e Elias Machado)
  36. Retórica e mediação: da escrita à internet (orgs. Ivone Ferreira e Paulo Serra)
  37. Design/Web/Design: 2 (Luli Radfaher)
  38. A arte de despediçar energia (Ricardo Cavalline)
  39. A blogosfera policial no Brasil (orgs. Silvia Ramos e Anabela Paiva)
  40. Do broadcast ao socialcast (Manoel Fernandes)
  41. Olhares da rede (orgs. Claudia Castelo Branco e Luciano Matsuzaki)
  42. A democracia impressa (Heber Ricardo da Silva)
  43. Design e ergonomia (Luis Carlos Paschoarelli)
  44. Design e planejamento (Marizilda do Santos Menezes)
  45. Princípios Inconstantes (Itaú Cultural, com coordenação de Claudiney Ferreira)
  46. Além das redes de colaboração (orgs. Nelson De Luca Pretto e Sérgio Silveira)
  47. Marketing 1 to 1 (Peppers&RogersGroup)
  48. Cultura livre (Lawrence Lessing)
  49. As marcas na agenda dos CEOs (Troiano Consultoria)
  50. Suprassumo Mídia Boom (Mídia Boom)
  51. Vida para consumo (Zygmunt Bauman)
  52. Escola de redes (Augusto de Franco)
  53. Blog: jornalismo independente (Fernanda Magalhães)
  54. Jornalismo e convergência (orgs. Claudia Quadros, Kati Caetano e Álvaro Larangeira)
  55. Perspectivas da pesquisa em com. digital (orgs. Adriana Amaral, Maria Aquino e Sandra Montardo)
  56. O paradigma do documentário (Manuela Penafria)
  57. Cidadania digital (orgs. Isabel Salema e António Rosas)
  58. Para entender as mídias sociais (org. Ana Brambilla)
  59. Comunicação e marketing digitais (orgs. Marcello Chamusca e Márcia Carvalhal)
  60. Mídias sociais e eleições 2010 (orgs. Ruan Carlos e Nina Santos)
  61. 11 Insights (Grupo Troiano)
  62. Comunicação midiática (Dafne Pedroso, Lúcia Coutinho e Vilso Santi)
  63. Estratégias e identidades midiáticas (orgs. Daiana Staziak e Vilso Santi)
  64. Fluzz (Augusto de Franco)
  65. Comunicação em rede (Charles Cadé)
  66. A arte de desperdiçar energia (Ricardo Cavallini)
  67. Retórica e mediatização: as indústrias da persuasão (orgs. Gisela Gonçalves e Ivone Ferreira)
  68. Design e planejamento (Marizilda Menezes e Luis Paschoarelli)
  69. Design e ergonomia (Marizilda Menezes e Luis Paschoarelli)
  70. Televisão digital (orgs. Maria Gobbi e Maria Teesa)
  71. Marketing de guerra (Al Ries e Jack Trout)
  72. Os 8 Ps do marketing digital - capítulo 1 (Conrado Adolpho)
  73. Métricas para mídias sociais - parte 1 (Dinamize)
  74. Pragmática: comunicação publicitária e marketing (Annamaria Jatobá e Paulo Serra orgs.)
  75. Tradições e reflexões: contributos para a teoria e estética dos documentários (Manuela Penafria)
  76. A persuasão (Américo de Souza)
  77. Tecnologia para quê? (orgs. César Steffen e Mônica Pons)
  78. Vozes da democracia (diversos autores)
  79. Podcast (Ana Carmen e Roberto Romano)
  80. Mídia, a moderna Esfinge (Lycio de Faria)
  81. Jornalismo cidadão (Ana Carmen e Roberto Romano)
  82. Capacitação por meio de TICs (Koichiro Matsuura)
  83. Blog (Ana Carmen e Roberto Romano)
  84. A sociedade da informação de quem? (Anriette Esterhuysen)
  85. Google Varejo (Blog Google Varejo)
Na língua dos gringos (inglês)
  1. The new rules os viral marketing (David Meerman Scott)
  2. Podcast marketing ebook (Christopher Penn)
  3. Social web analytics (Social Web Analytics)
  4. Masters of marketing (Starup Internet Marketing)
  5. Get viral get visitors (Stacie MAhoe)
  6. The zen of blogging (Hunter Nutall)
  7. SEO for WordPress blogs (Blizzard Internet)
  8. The word of mouth manual - vol. II (Dave Balter)
  9. Social media: your organisation and web 2.0 (Trevor Cook e Lee Hopkins)
  10. What matters now (Seth Godin)
  11. Science and the media (Donald Kennedy e Overholser Ginebra)
  12. New media makers (Jan Schaffer´s)
  13. Four hour sleep week (HotBlogTips)
  14. From stats to strats (Bonsai Interactive Marketing)
  15. The art of community (Jono Bacon)
  16. Designing for the web (Mark Boulton)
  17. Design your imagination (WebGuru India)
  18. Web style guide (WebStyleGuide)
  19. Pure design (Mário Garcia)
  20. Strategy of giving (Miika Leinonen)
  21. The future of ideas (Lawrence Lessing)
  22. The future of repuation (Daniel J. Solove)
  23. The wealth of networks (Yochai Benkler)
  24. Master of marketing (Michael Enlow)
  25. What is social media? (Antony Mayfield)
  26. We have a website. Now what? (Craig Rentmeester)
  27. Free culture (Lawrence Lessing)
  28. The challenges of the digital era (Observatorio de la ilustración gráfica)
  29. The simple web (Skellie)
  30. Blogging on my mind (Nabil Khan)
  31. The definitive Twitter resource guide (Stephen e Alicia Pierce)
  32. Social media: your organization and web 2.0 (Trevor Cook & Lee Hopkins)
  33. Mobile tools reviewed (rjionline.org)
  34. Facebok pages guide (allfacebook.com)
  35. Online journalism: research methods (eds. Marcos Palacios and Javier Noci)
  36. Hacking the BBC (Backstage)
  37. Content (Cory Doctorow)
  38. The cluetrain manifesto (vários autores)
  39. The future of reputation (Daniel Solove)
  40. Insubordinate (Seth Godin)
  41. How to present with Twitter (Olivia Mitchell)
  42. Rhetoric in graphic design (Bárbara Emanuel)
  43. Design with intent (Dan Lockton, David Harrison and Neville Staton)
  44. Social by social (vários autores)
  45. Wikiworld (Juha Suoranta and Tere Vadén)
  46. Diversity Journalisms (org. Ramón Salaverría)
  47. Mobile reporting field guide (Berkeley University) – versão iBook
Na língua dos outros gringos (espanhol)
  1. Marketing e comunicación (José Sixto García)
  2. Inteligencia colectiva (Pierre Lévy)
  3. Geekonomía (Hugo Pardo)
  4. Dictadura del diseño (Carlos Carpintero)
  5. Quiénes son los YouTubers? (Estudio de usuarios)
  6. Comunidades online 2009 (Miguel Cornejo)
  7. El modelo de la nueva agencia (diversos autores)
  8. Web 2.0 (Antonio Fumero)
  9. Más allá de Google (Jorge Juan Fernández)
  10. Crónicas argentinas (Juan Pablo Menezes)
  11. Nosotros, el medio (Chris Willis e Shayne Bowman)
  12. Cómo escribir para la web (Guillermo Franco)
  13. Claves del nuevo marketing 2.0 (diversos autores)
  14. Lan gran guía de los blogs (Francisco Polo)
  15. Periodismo 2.0 (Mark Briggs)
  16. Glosario básico de internet (Rafael Fernández Calvo)
  17. Branding corporativo (Paul Capriotti Peri)
  18. 100 BM digital tips (Burson-Marsteller)
  19. La sociedad de control (Jose Alcántara)
  20. Publicidad 2.0 (Paúl Been)
  21. Software libre (Jordi Hernàndez)
  22. Movilidad en la Pyme (José Colvée)
  23. Planeta web 2.0 (Cristobal Cobo e Hugo Pardo)
  24. El nuevo manifesto de la web 2.0 (Toni Martín-Avila e Jaime Lòpez-Chicheri)
  25. La evolución de internet (Fundação Telefónica)
  26. El español en la red (Fundação Telefónica)
  27. La genereción interactiva en España (Fundação Telefónica)
  28. Los retos de la era digital (Observatorio de la ilustración gráfica)
  29. El código 2.0 (Lawrence Lessing)
  30. El imperio digital (Leando Zanoni)
  31. Reflexiones sobre periodismo (Esther Vargas e Sofía Pichihua)
  32. 32 tendencias de cambio (Antoni Gutiérrez-Rubí)
  33. La investigación en periodismo digital (editores José Lassa y Fernando Turmo)
  34. Ciberjornalismo: metodos de investigación (eds. Marcos Palacios y Javier Noci)
  35. Dictadura del diseño (Carlos Carpintero)
  36. Contra el copyright (Richard Stallman, Wu Ming, César Rendueles y Kembrew McLeod)
  37. Mi comunidad (Stephan Fuetterer)
  38. Google Plus: Guía para periodistas (Esther Vargas y Sofía Pichihua)
  39. La sociedad de la ignorancia (Antoni Brey, Daniel Innerarity y Gonçal Mayos)
  40. La función del community manager (Territorio Creativo)
  41. La revolución de la prensa digital (Cuadernos de Comunicación Evoca)
  42. Analítica web (Cuadernos de Comunicación Evoca)
  43. La televisión que viene (Cuadernos de Comunicación Evoca)
  44. Comunicación política 2.0 (Cuadernos de Comunicación Evoca)
  45. Identidad digital y reputación online (Cuadernos de Comunicación Evoca)
  46. El nuevo manifiesto de la web 2.0 (Toni Martin-Avila y Jaime López-Chicheri)
  47. Comunicación interna 2.0 (Alejandro Formanchuck)
  48. Mi comunidad (Stephan Fuetterer)
 
15 Libros blancos Interactive Advertising Bureau (IAB) - baixe aqui.
3 e-books para empreendedores iniciantes no mundo digital - confira aqui.
30 e-books gratuitos para freelancers de webdesign - aperte aqui para baixar.
Alguns livros disponibilizados pela E-Consulting
Acesse também o site Livros Grátis e encontre uma infinidade de livros dos mais variados assuntos.
 
 

Postagens mais visitadas deste blog

Mentoria para 'Aprimoramento' de marca

  Este trabalho é um 'aprimoramento' da marca Animalesko (pois a ideia inicial veio dos membros criadores da marca), uma startup da área pet, da qual fui mentora no processo de aceleração Impulse. Após o desenvolvimento da marca, a identidade foi criada e as peças fundamentais para o projeto ganham vida aos poucos, após o resultado de uma pesquisa de mercado que os ajudou a pensar melhor sobre o público consumidor. É possível conhecer mais sobre o projeto no site, ainda em fase de desenvolvimento e final de processo de aceleração: aqui! 

Portal QEdu, da Fundação Lemann e Meritt Informação Educacional

(Reprodução)   Fonte: http://profissaomestreegestaoeducacional.blogspot.com/2012/11/fundacao-lemann-e-meritt-informacao.html     A Fundação Lemann e a startup Meritt Informação Educacional lançaram nesta terça-feira o portal QEdu , a maior plataforma de informações sobre a educação básica no Brasil . O portal permite que qualquer pessoa, especialista ou não, encontre dados sobre a qualidade da educação de forma clara e interativa, possibilitando conhecer a fundo o desempenho de nossos estudantes e os fatores a ele relacionados. Tendo como fontes a Prova Brasil e o Censo Escolar , o QEdu reúne informações detalhadas sobre cada escola, cidade e Estado do País , permitindo desde comparações simples até análises mais aprofundadas. Outro diferencial do portal é a disponibilização de um grande banco de dados sobre o perfil dos estudantes , diretores e professores , além de um detalhamento sobre as condições de infraestrutura e matrícula nas escolas. ...