Pular para o conteúdo principal

Alunos do curso de Pedagogia da Unilago criam Games Educativos

A notícia não é novinha, mas vale a pena...
Meus queridos alunos fizeram um excelente trabalho, então, vale comemorar.

Link original da notícia no portal da Unilago: http://www.unilago.edu.br/noticias/view/?id=1558

Reprodução:

da Assessoria de Comunicação Unilago
Os games são parte do universo das crianças e, com eles, pode-se aprender, de forma lúdica, conteúdos de qualquer disciplina. Além disso, os games também desenvolvem a coordenação motora, raciocínio lógico e habilidades básicas no uso de tecnologias.
É por esse motivo que professores precisam conhecer as técnicas e enredos dos games (e da gamificação), visando a melhora nas oportunidades e condições de aprendizagem de seus alunos.
Então, desafiados na disciplina de TICs na Educação, os alunos do 2º semestre do curso de Pedagogia, criaram games educativos como projeto de avaliação do 4º bimestre de 2019.

Cada aluno criou seu próprio jogo, utilizando um software de apresentação de slides como tecnologia de apoio. E mais, como a atividade previa o desenvolvimento da autonomia dos alunos para uso de tecnologias, eles tiveram que aprender a montar os games por meio de tutoriais.
As temáticas dos games foram baseadas em conteúdos relacionados com a educação ambiental, consumismo e ação cidadã, que são conteúdos elencados dentro do planejamento da disciplina.
Os games, que ainda estão em fase de testes e ajustes, podem ser jogados pelo computador, tablets ou smartphones.

Veja alguns dos jogos criados pelos alunos:

game2.jpeg

Fotos: Profª Renata Sbrogio

Postagens mais visitadas deste blog

Lançamento do livro "Letramento Digital é Massa!"

Que alegria, amigos, finalmente o resultado da minha pesquisa de mestrado está sendo publicado. Participe da live de lançamento! Sortearemos um livro entre os participantes da live. Vai perder? Compre o livro em: https://www.editoraappris.com.br/produto/3969-letramento-digital-massa Conheça mais sobre o projeto em: www.letramentodigitalemassa.com.br Onde o livro estará disponível? https://www.livrariascuritiba.com.br/ https://www.livrariacultura.com.br/ https://www.martinsfontespaulista.com... https://www.livrarialoyola.com.br https://www.amazon.com.br/ https://www.submarino.com.br/ https://www.americanas.com.br/ https://www.shoptime.com.br/ https://www.magazineluiza.com.br/

Cursos online para horas complementares em Comunicação Social

   Todos os estudantes universitários sabem que precisam cumprir uma certa quantidade de horas complementares de atividades para concluir a graduação.    O problema é que, a grande maioria dos estudantes, não leva isso muito a sério e, quando chega ao último ano da graduação, está em situação bastante delicada com relação à isso, principalmente porque, além de ter que concluir as horas complementares está em pleno processo de estudo e escrita do tão famoso TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).    Para dar uma ajudinha, deixo aqui alguns links com cursos online, que podem ajudar na complementação destas horas de forma mais prazerosa, pois é possível escolher um curso que seja de grande interesse do aluno e, também, de forma prática, pois a maioria dos cursos online permitem estudar no tempo livre.   Certifique-se de que quer realmente fazer o curso e de que sua faculdade|universidade aceita o certificado emitido pela instituição escolhida. Bons estudos! Links de cursos gratuitos

Papyrus: editor de e-book

 Reprodução:   Papyrus: editor de e-book  Papyrus é uma ferramenta que permite criar facilmente um e-book de modo colaborativo. A plataforma permite exportar o livro no formato PDF, Kindle e e-pub. Uma vez a obra acabada, os autores, ou autor, podem colocar o livro à venda nas principais livrarias on-line. Acessei a versão teste do Papyrus e achei sua utilização muito simples, bastante clean e intuitiva. Na versão gratuita há o limite de 5000 palavras. O custo de criação de um livro completo é de 20 dólares. Publicado por Web para Educadores: http://webparaeducadores.blogspot.com.br/2013/06/papyrus-editor-de-e-book.html