Hou, Hou, hou!

Olá pessoal, felizmente o Prof. Fillippi Borrero conseguiu nos presentear com mais um pouco de ensinamentos e cultura antes do Natal. Ele preparou um texto especial para postar no Blog antes desta festa tão importante no mundo todo, que reúne e aproxima famílias inteiras e que nos leva a um período de reflexão e fé diferente do restante do ano. Aproveito para deixar meus votos de Feliz Natal e desejar um 2012 de muita aprendizagem a todos nós.

Imagem: http://www.sxc.hu/
Mas vamos ao que importa, fiquem com a importantes considerações do Prof. Fillippi:

Mais um ano se acaba, e agora estamos naquela correria dos preparativos para as festas de fim de ano. Normalmente engordamos alguns quilos nessa época devido a tantas ceias e coisas boas para comer.
Nos países onde o cristianismo é a religião oficial as comemorações são as mesmas, porém com algumas diferenças culturais. Por isso hoje em lugar de deixar a última dica do ano explicarei um pouco como são as festas aqui na Espanha.
Como nesta época é inverno no hemisfério Norte, as pessoas passam a noite de Ano Novo em casa com a família e os amigos. Um pouco antes da meia noite, todos preparam as suas 12 uvas. Pela tradição, você deve comer 1 uva por cada badalada dos sinos, e enquanto isso deve fazer um desejo pro Ano Novo. Se você não conseguir comer as 12 uvas o seu desejo não se realizará. Confesso que faz anos que tento e nunca consegui comer todas as uvas...talvez por isso meus desejos nunca se realizam, hahaha...
Abaixo deixo um texto em espanhol que explica um pouco sobre o Natal e o Dia de Reis (que aqui é muito importante), e também uma cartinha de uma criança que pede seus presentes para os Reis Magos. Mas cuidado: se você não se comportar, no lugar de presentes eles vão te trazer carvão !!
Felizes festas a todos, e até o ano que vem.
Fillippi.

 ¡FELIZ  NAVIDAD!
Cada país, cada cultura, tiene costumbres propias respecto a los regalos. En España, por ejemplo, los regalos de Navidad los traen los tres Reyes Magos: Melchor, Gaspar y Baltasar vienen de Oriente en sus camellos y llegan a todos los pueblos y ciudades españolas la noche del día 5 de enero. Antes los niños les escriben cartas y les piden lo que quieren.

En los últimos años, en la noche del 24 de diciembre (la Nochebuena) también llega a algunas casas españolas Papá Noel.

5 de enero de 2012
Queridos Reyes Magos:
Estas Navidades quiero para mí una muñeca muy grande, que se llama Virginia, la que sale en la televisión. También quiero unos patines en línea como los de mi hermano Javier. Y otra cosa: un ordenador de juguete Playgentix.

Para mi papá, lo mejor es un coche nuevo. Y para mamá, una tele. Tenemos tele pero ella quiere una para su habitación.

Para mi hermano Javi, mucho carbón, que es muy malo.

Y para los abuelitos, un apartamento en Benidorm.

Muchos besos para los tres y muchas gracias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atualização deixa Facebook com mais de 2.000 emojis

É tempo de transformar