terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Dicas de Espanhol do Profº Fillippi Borrero (III)

O professor Fillippi Borrero está de volta com sua 3ª dica para ajudar nossos leitores. Aproveite!
..............................................................................................

Pra você que está tentando aprender espanhol por conta própria, ou que simplesmente tem curiosidade pelo idioma, deixaremos algumas dicas para ajudar no teu aprendizado:

Falsos Cognatos (III)


Pra vocês que têm acompanhado as dicas, já faz algumas semanas que venho falando dos “falsos amigos” em espanhol. Acho importante ter essas diferenças bem gravadas na memória para não cometer o típico erro dos brasileiros, que quando chegam a um hotel ou restaurante num país hispano costumam pedir uma “cueca-cuela” (em lugar de “coca-cola”) ou o “café de la mañana” (em lugar de “desayuno”). Aqui vai mais uma listinha:


Espanhol
Português
Observações
Cerca
Perto, próximo
Valla, Cercado = Cerca
Salsa
Molho, tempero

Aliñar
Temperar

Polvo
Pulpo = polvo
Reto
Desafio
Recto = reto
Retar
Desafiar

Botar
Quicar (uma bola), pular
Poner huevos = Botar ovos
Clase
Aula

Aula
Sala de aula

Pronto
Logo, cedo
Listo = pronto
Luego
Depois
Después = depois
Lentillas
Lentes de contato
Lentejas = lentilhas


Muito cuidado na hora de falar em Espanhol, pra não entrar “numa fria” com essas palavrinhas. Se você está estudando e/ou pensa em fazer uma viagem a um país de língua espanhola recomendo que guarde bem essa lista e as outras duas que já deixei aqui no site. Uma boa comunicação é a chave que pode abrir muitas portas, tanto que já dizia o nosso ilustre comunicador Abelardo Barbosa (o “Chacrinha”) : “Quem não se comunica se estrumbica”.

Espero que tenham gostado da dica. Se quiserem informações sobre cursos de espanhol online, escreva para espanol.fluyente@gmail.com com a referência “dicas_de_espanhol”.
Bom estudo e divirtam-se !!
Muchas gracias y ¡hasta la próxima!
*Fillippi Borrero é brasileiro de São Paulo/SP. Nasceu em 08/08/75, descendente de uma família de Andaluzes (Sul da Espanha), e mora desde 2005 em Barcelona (ES). Diplomado pelo Instituto Cervantes com o D.E.L.E. (Diploma de Español como Lengua Extranjera) Nível C2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário. Sua contribuição será muito importante na reconstrução do meu conhecimento!