quarta-feira, 20 de maio de 2009

Nova ferramenta...

Fazia tempo que queria organizar um Blog, algo que eu pudesse utilizar como um canal de notícias, acontecimentos e conhecimentos, mas a vida anda muito corrida.


Vou tentar agora! Como dizia minha amada avó: "Comer e coçar é só começar".




E para começar, vou postar uma matéria em homenagen aos meu colegas de Pós-Graduação e serve de reflexão para todos que estudam didática...Segue na integra a Matéria da Revista Crescer:




Study Ball: correntes para forçar as crianças a estudarem


Peça pode ser presa à perna por até 4 horas. O objetivo do criador, um designer espanhol, é aumentar a concentração dos estudantes




Bolas de ferro e correntes para forçar as crianças a estudarem. Achou estranho? Pois a inusitada novidade, anunciada pelo jornal britânico Daily Telegraph, deve provocar polêmica entre os pais. Afinal, todos querem que seus filhos se dediquem aos estudos, mas trancá-los como se fossem prisioneiros não seria um pouco demais? Ao prender a corrente na perna da criança, você também estipula o tempo em que a peça permanecerá trancada - o que é marcado por um contador digital e não pode ultrapassar 4 horas. A peça é feita de aço e pesa 9,5 kg, o que dificultará a criança se movimentar enquanto estiver presa. De acordo com informações do site, o objetivo da Study Ball é estimular os estudantes a ficarem o máximo de tempo possível concentradas nas tarefas escolares. “Eles tendem a levantar-se a cada dez minutos para ver TV, falar ao telefone, pegar algo da geladeira, entre outras distrações.” O designer responsável pela peça é o espanhol Emilio Alarcón, que disse ter se inspirado em uma conversa com um amigo que estudava para um concurso público. “Ele me disse que não saía de casa há uma semana e que sentia como se estivesse em uma prisão”. A Study Ball custa cerca de US$ 115,36 (cerca de R$ 250) e pode ser encontrada no site espanhol curiosite.com, especializado em comercializar objetos inusitados.

3 comentários:

  1. Aê! Vou estreiar os seus comentários! E ainda mais com uma noticia daquele tipo! Menina! tá parecendo o Valter com o To Be e a fogueira!! Que loucura!!! Beijos!!!! Shell

    ResponderExcluir
  2. Aí Shellzinha, obrigada pela participação.
    Bom eu fui mais além, fiquei pensando em testar a novidade ( como mãe ) e caso dê resultados, posso completar a matéria com meus comentários baseados em experiência palpável e real. Vou pensar no assunto!!!Bjs.

    ResponderExcluir
  3. KKKK Adorei!! faça isso! um testezinho... quem sabe dá resultados, né? Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário. Sua contribuição será muito importante na reconstrução do meu conhecimento!