Dois assuntos que gosto muito: Design e Vinhos. Embora meu conhecimento sobre o segundo item seja o de consumidora resignada, gostei deste post e aqui compartilho!
Apreciem as embalagens!
Reprodução:
5 garrafas de vinho com design inspirador
O design de embalagens, em geral, serve para que o público se identifique com um produto. Em se tratando de vinhos, quanto mais criativas, […]
O design de embalagens, em geral, serve para que o
público se identifique com um produto. Em se tratando de vinhos, quanto
mais criativas, sofisticadas e inteligentes, mais as garrafas podem
destacar o produto na gôndola e atrair o consumidor.
A garrafa de vinho é muito importante para preservar a qualidade do
produto – segundo sites especializado em vinhos, o processo de
engarrafamento deve obter o menor contato possível com o oxigênio, para
evitar envelhecer a bebida. Além desta função técnica, o formato da
garrafa, o rótulo ou até um adesivo de papel podem servir para
conceituar o produto e ser um espaço para a criatividade do designer.
Para que você veja o quanto as embalagens de vinho podem ser
diferentes e interessantes, separamos cinco modelos inspiradores.
Conhece mais algum?
Very Chic
Bem estilizadas e de pequenas proporções, as garrafas do vinho “Very
Chic” dão a impressão de que a apreciação da bebida deve ser feita
lentamente, com cuidado.
Elk and Wolf Chardonnay
A ideia de beber vinho gelado demandou um novo conceito de garrafa de
alumínio. Algo tão inovador precisou recorrer ao design clássico e
sofisticado para não “assustar” o consumidor, já acostumado com as
garrafas de vidro.
DolceVita
Um vinho brasileiro precisa mostrar de onde vem, claro. Por isso, o
designer apostou em cores vibrantes e fogos de artifício no rótulo. Nada
mais brasileiro do que comemorar. E por que não tomando um bom vinho?
Honey Moon
Um vinho feito com mel e que homenageia a “Lua de Mel” que aparece na
primeira lua cheia de junho, melhor época para colher. Por isso, a
aposta são as cores amarelas e a textura diferenciada. Dá uma vontade de
experimentar…
50 tons de cinza
A embalagem comemorativa do best-seller de E.L. James tenta trazer a
sensualidade presente nos encontros dos personagens. As garrafas têm
rótulos elegantes e vêm com a frase “You are mine” (Você é minha), muito
utilizada por Christian Grey.