Pular para o conteúdo principal

Sobre Design de Embalagens e Vinho...

Dois assuntos que gosto muito: Design e Vinhos. Embora meu conhecimento sobre o segundo item seja o de consumidora resignada, gostei deste post e aqui compartilho!
Apreciem as embalagens!


Reprodução:

5 garrafas de vinho com design inspirador

O design de embalagens, em geral, serve para que o público se identifique com um produto. Em se tratando de vinhos, quanto mais criativas, […]


O design de embalagens, em geral, serve para que o público se identifique com um produto. Em se tratando de vinhos, quanto mais criativas, sofisticadas e inteligentes, mais as garrafas podem destacar o produto na gôndola e atrair o consumidor.
A garrafa de vinho é muito importante para preservar a qualidade do produto – segundo sites especializado em vinhos, o processo de engarrafamento deve obter o menor contato possível com o oxigênio, para evitar envelhecer a bebida. Além desta função técnica, o formato da garrafa, o rótulo ou até um adesivo de papel podem servir para conceituar o produto e ser um espaço para a criatividade do designer.
Para que você veja o quanto as embalagens de vinho podem ser diferentes e interessantes, separamos cinco modelos inspiradores. Conhece mais algum?

Very Chic

very-chic-wine-tasting-bottles
Bem estilizadas e de pequenas proporções, as garrafas do vinho “Very Chic” dão a impressão de que a apreciação da bebida deve ser feita lentamente, com cuidado.

Elk and Wolf Chardonnay

elk-and-wolf-chardonnay
A ideia de beber vinho gelado demandou um novo conceito de garrafa de alumínio. Algo tão inovador precisou recorrer ao design clássico e sofisticado para não “assustar” o consumidor, já acostumado com as garrafas de vidro.

DolceVita

dolcevita-wine
Um vinho brasileiro precisa mostrar de onde vem, claro. Por isso, o designer apostou em cores vibrantes e fogos de artifício no rótulo. Nada mais brasileiro do que comemorar. E por que não tomando um bom vinho?

Honey Moon

honey-moon-wine
Um vinho feito com mel e que homenageia a “Lua de Mel” que aparece na primeira lua cheia de junho, melhor época para colher. Por isso, a aposta são as cores amarelas e a textura diferenciada. Dá uma vontade de experimentar…

50 tons de cinza

tacas-garrafas-vinho
A embalagem comemorativa do best-seller de E.L. James tenta trazer a sensualidade presente nos encontros dos personagens. As garrafas têm rótulos elegantes e vêm com a frase “You are mine” (Você é minha), muito utilizada por Christian Grey.

 

Postagens mais visitadas deste blog

Lançamento do livro "Letramento Digital é Massa!"

Que alegria, amigos, finalmente o resultado da minha pesquisa de mestrado está sendo publicado. Participe da live de lançamento! Sortearemos um livro entre os participantes da live. Vai perder? Compre o livro em: https://www.editoraappris.com.br/produto/3969-letramento-digital-massa Conheça mais sobre o projeto em: www.letramentodigitalemassa.com.br Onde o livro estará disponível? https://www.livrariascuritiba.com.br/ https://www.livrariacultura.com.br/ https://www.martinsfontespaulista.com... https://www.livrarialoyola.com.br https://www.amazon.com.br/ https://www.submarino.com.br/ https://www.americanas.com.br/ https://www.shoptime.com.br/ https://www.magazineluiza.com.br/

Cursos online para horas complementares em Comunicação Social

   Todos os estudantes universitários sabem que precisam cumprir uma certa quantidade de horas complementares de atividades para concluir a graduação.    O problema é que, a grande maioria dos estudantes, não leva isso muito a sério e, quando chega ao último ano da graduação, está em situação bastante delicada com relação à isso, principalmente porque, além de ter que concluir as horas complementares está em pleno processo de estudo e escrita do tão famoso TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).    Para dar uma ajudinha, deixo aqui alguns links com cursos online, que podem ajudar na complementação destas horas de forma mais prazerosa, pois é possível escolher um curso que seja de grande interesse do aluno e, também, de forma prática, pois a maioria dos cursos online permitem estudar no tempo livre.   Certifique-se de que quer realmente fazer o curso e de que sua faculdade|universidade aceita o certificado emitido pela instituição escolhida. Bons estudos! Links de cursos gratuitos

Papyrus: editor de e-book

 Reprodução:   Papyrus: editor de e-book  Papyrus é uma ferramenta que permite criar facilmente um e-book de modo colaborativo. A plataforma permite exportar o livro no formato PDF, Kindle e e-pub. Uma vez a obra acabada, os autores, ou autor, podem colocar o livro à venda nas principais livrarias on-line. Acessei a versão teste do Papyrus e achei sua utilização muito simples, bastante clean e intuitiva. Na versão gratuita há o limite de 5000 palavras. O custo de criação de um livro completo é de 20 dólares. Publicado por Web para Educadores: http://webparaeducadores.blogspot.com.br/2013/06/papyrus-editor-de-e-book.html