Pular para o conteúdo principal

Cidade nos EUA promete inaugurar primeira biblioteca sem livros

Reprodução: Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Bexar County
    Projeção de como será a "Bibliotech"
    Projeção de como será a "Bibliotech"
Enquanto o mundo discute o futuro do mercado literário e até da mídia impressa, uma cidade do Texas decidiu se antecipar e promete inaugurar o que eles mesmos qualificam como a primeira biblioteca pública sem livros.
 
O projeto da cidade de Bexar, que fica região metropolitana de San Antonio, prevê apenas o empréstimo – gratuito – de e-books, para leitura em tablets e outros tipos de leitores digitais, segundo informações da ABC News.
 
A ideia surgiu depois de um juiz local – que atua no conselho de administração da cidade – ter lido a biografia do fundador da Apple, Steve Jobs.
Nelson Wolf se disse um amante da literatura, dono de uma coleção de mais de 1.000 livros tradicionais. No entanto, ele vê os livros digitais como uma boa alternativa para a cidade. "O mundo está mudando e essa é a melhor e mais eficiente maneira de levar esse serviço à comunidade", disse, em entrevista a ABC.
 
O plano é ter pelo menos 50 e-readers, 25 tablets e 25 computadores disponíveis na "BiblioTech", nos quais os frequentadores poderão ler os mais de 10 mil livros que estarão disponíveis no acervo, graças a acordos com fornecedores. Os usuários também poderão trazer os sues próprios dispositivos, para baixar os e-books da biblioteca e fazer doações.
Na biblioteca digital de Bexar, a única coisa que terá algum custo será o papel, nos casos em que o usuário quiser imprimir trechos de alguma obra. O projeto está sob análise do conselho administrativo de Bexar, que definirá quais equipamentos serão adquiridos para a biblioteca ainda nesse mês.
 
..............................
 
Muito bom! Não acham?

Postagens mais visitadas deste blog

Lançamento do livro "Letramento Digital é Massa!"

Que alegria, amigos, finalmente o resultado da minha pesquisa de mestrado está sendo publicado. Participe da live de lançamento! Sortearemos um livro entre os participantes da live. Vai perder? Compre o livro em: https://www.editoraappris.com.br/produto/3969-letramento-digital-massa Conheça mais sobre o projeto em: www.letramentodigitalemassa.com.br Onde o livro estará disponível? https://www.livrariascuritiba.com.br/ https://www.livrariacultura.com.br/ https://www.martinsfontespaulista.com... https://www.livrarialoyola.com.br https://www.amazon.com.br/ https://www.submarino.com.br/ https://www.americanas.com.br/ https://www.shoptime.com.br/ https://www.magazineluiza.com.br/

Cursos online para horas complementares em Comunicação Social

   Todos os estudantes universitários sabem que precisam cumprir uma certa quantidade de horas complementares de atividades para concluir a graduação.    O problema é que, a grande maioria dos estudantes, não leva isso muito a sério e, quando chega ao último ano da graduação, está em situação bastante delicada com relação à isso, principalmente porque, além de ter que concluir as horas complementares está em pleno processo de estudo e escrita do tão famoso TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).    Para dar uma ajudinha, deixo aqui alguns links com cursos online, que podem ajudar na complementação destas horas de forma mais prazerosa, pois é possível escolher um curso que seja de grande interesse do aluno e, também, de forma prática, pois a maioria dos cursos online permitem estudar no tempo livre.   Certifique-se de que quer realmente fazer o curso e de que sua faculdade|universidade aceita o certificado emitido pela instituição escolhida. Bons estudos! Links de cursos gratuitos

Papyrus: editor de e-book

 Reprodução:   Papyrus: editor de e-book  Papyrus é uma ferramenta que permite criar facilmente um e-book de modo colaborativo. A plataforma permite exportar o livro no formato PDF, Kindle e e-pub. Uma vez a obra acabada, os autores, ou autor, podem colocar o livro à venda nas principais livrarias on-line. Acessei a versão teste do Papyrus e achei sua utilização muito simples, bastante clean e intuitiva. Na versão gratuita há o limite de 5000 palavras. O custo de criação de um livro completo é de 20 dólares. Publicado por Web para Educadores: http://webparaeducadores.blogspot.com.br/2013/06/papyrus-editor-de-e-book.html