Pular para o conteúdo principal

Defesa de "Logomarca"

Bom queridos, a julgar pelo fato de que nós designers temos que criar a partir de conceitos bem definidos, sólidos e críticos e temos que saber justisficar nossas criações, até porque ninguém cria do "nada" e já que toda e qualquer criação tem que trazer o melhor retorno para o cliente, vamos avançar nosso aprendizado na cultura da justificativa plausível e aprender um pouco mais com a experiência alheia com o exemplo a seguir.
Começando pelo fato de que logomarca não existe e de que eu faço parte da campanha " L O G O M A R C A NÃO EXISTE! : Campanha dG pelo uso correto dos termos. LOGOMARCA É TODO LOGOTIPO FEITO POR QUEM NÃO É DESIGNER", vamos iniciar nosso aprendizado.

Afinal, é mais fácil ver a trave nos olhos dos outros do que nos nossos olhos...
Será que fui clara? Por favor, deixem para rir no final da leitura.


Postagens mais visitadas deste blog

Mentoria para 'Aprimoramento' de marca

  Este trabalho é um 'aprimoramento' da marca Animalesko (pois a ideia inicial veio dos membros criadores da marca), uma startup da área pet, da qual fui mentora no processo de aceleração Impulse. Após o desenvolvimento da marca, a identidade foi criada e as peças fundamentais para o projeto ganham vida aos poucos, após o resultado de uma pesquisa de mercado que os ajudou a pensar melhor sobre o público consumidor. É possível conhecer mais sobre o projeto no site, ainda em fase de desenvolvimento e final de processo de aceleração: aqui! 

Ebook 'Vamos aprender com os sacis?'

O ebook "Vamos aprender com os sacis?" é uma obra resultante de um projeto de Mestrado Profissional realizado pela Sara Jane Noboa e com com ilustraçoes do famoso artista plástico Jocelino Soares. Tive o prazer de poder dar forma à essa obra de ebook paradidático que faz parte da pesquisa que ainda está em andamento.

Logotipia e Identidade Visual Porta 9

  Veja mais no meu  Behance !