Pular para o conteúdo principal

Postagens

Infográfico: A Psicologia das Cores A Psicologia das Cores no Marketing e no Dia-a-Dia

» Clique Aqui para baixar uma versão em Alta Resolução desse infográfico «

Farol para revista

Reprodução: Farol para revista 03/07/2014 9:09 am Blogcitário - o seu blog de publicidade, marketing, viral e guerrilha Caio Costa Web site view Como era de se esperar, os anúncios para iPad seguem a linha interativa que o tablet permite e surpreendem o leitor, como esta peça para o Bradesco . O que fazer para divulgar a potência de um farol de bicicleta? A Publicis alemã resolveu este problema para a Lupine com uma ideia simples: veiculou o material em uma revista especializada em bicicletas e, após o anúncio, acontecia algo que tornava a peça útil para o leitor. Veja o vídeo aqui: http://youtu.be/QSM_vOWbHwM  Como é praticamente de lei, no fim a peça dá um incentivo para o compartilhamento da ideia nas mídias sociais caso a pessoa tenha curtido a ação. The post Farol para revista appeared first on Blogcitário - o seu blog de publicidade, marketing, viral e guerrilha .

Mercado Editorial – Capistas

Reprodução:  Mercado Editorial – Capistas 03/05/2014 3:40 pm Choco la Design Marcio Duarte Web site view Recebi este e-mail recentemente de uma chocoleitora! Achei bem pertinente e perguntei se poderia transformar sua dúvida em post, afinal, pode ser uma curiosidade de muitos! Como também gosto só um pouquinho de livros – e capas, achei que seria legal. Sou apaixonada por livros e gostaria de me especializar nessa área, para quem sabe um dia trabalhar em uma editora. Uma das minhas dúvidas é: o serviço de diagramação/design de capa é sempre terceirizado? As editoras não possuem designers só para isso? (…) O mercado editorial para capistas – ou designers de capas – sempre foi bastante promissor, mesmo sabendo que não é possível considerá-lo como um segmento exclusivo, devido ao grande número de profissionais que produzem materiais gráficos de qualidade e, entre eles, capas fantásticas para livros. Dois exemplos, entre tantos, são os trabalhos de Moema Cavalcanti e

Embalagem de batata chips que vira uma tigela

Criado pelo designer Dohyuk Kwon , a Bloom Chips é um conceito de embalagem para facilitar o consumo das batatas chips que normalmente vem em embalagens cilindricas e que na maioria das vezes causa uma certa dificuldade em conseguir alcançar as batatas no final, principalmente para quem tem mãos grandes. Uma criativa solução para esse problema e ainda serve para socializar sua batatinha com os amigos Post Original: Embalagem de batata chips que vira uma tigela

Angry Birds + Marcas

Post original: http://feedproxy.google.com/~r/comunicadores/~3/Cb_-ds6NQyA/  O que aconteceria se algumas marcas famosas se misturassem aos personagens do jogo Angry Birds? O designer gráfico russo Yakushev Grigory imaginou e criou a série “ Angry Brands “. Confira algumas ‘marcas zangadas’:

Novos endereços!

Queridos(as) alunos(as) e leitores(as), o endereço dos meus sites mudaram, favor anotar os novos endereços: Site para Pedagogia: https://sites.google.com/site/profsbrogiopedagogia/   Site para Comunicação Social: https://sites.google.com/site/profsbrogiocomunicacao/  Outros endereços que podem interessar estão na página de endereços eletrônicos, aqui no blog. Acessem! Obrigada. RenataSbrogio