Movimento Maker!
O movimento Maker tem crescido fortemente e, em algumas escolas, já é uma realidade produtiva. Os alunos da geração atual, nativos digitais, trazem consigo a habilidade de programar e uma criatividade ímpar. Incentivar o uso dessa criatividade, aliada à criação de games, é uma ação benéfica para o desenvolvimento de diversas outras habilidades para essa geração.
Para saber mais, leia a matéria abaixo...
Para saber mais, leia a matéria abaixo...
"Crianças e adolescentes nascidos no século 21 lidam com tecnologias das mais diversas, antes mesmo de aprenderem a ler e a escrever. Com isso, a forma de ensinar e o que ensinar estão mudando drasticamente, levando em conta as necessidades e ambições das novas gerações.
Países como a Coreia do Sul e Reino Unido já têm no currículo escolar infantil o ensino da programação e robótica. No Brasil, ainda que se observe uma forte tendência de se tornar uma disciplina obrigatória, essa realidade é vista somente em algumas escolas particulares. Contudo, já existe cursos para crianças aprenderam a criar seus próprios games, por exemplo.'"
...
Leia na íntegra:
https://canaldoensino.com.br/blog/curso-gratuito-ensina-criancas-a-criarem-seus-proprios-videogames
Comentários
Postar um comentário
Obrigada por deixar seu comentário. Sua contribuição será muito importante na reconstrução do meu conhecimento!