‘Currículo’ da educação infantil deve ter experiências e não disciplinas

Reprodução:





‘Currículo’ da educação infantil deve ter experiências e não disciplinas


http://porvir.org/garimpo/curriculo-da-educacao-infantil-deve-ter-experiencias-nao-disciplinas/20150724 
Quando se pensa em diretrizes nacionais para a educação infantil, o que deve ser estabelecido não são os conteúdos, mas as oportunidades de aprendizagem oferecidas aos pequenos. Isso é o que defende Zilma Ramos de Oliveira, professora aposentada da USP (Universidade de São Paulo), que participou do 1º Seminário Internacional de Educação Integral, promovido pela Fundação SM, na manhã desta quarta (22), em São Paulo.
“Já vimos grades [curriculares] que têm inglês para berçário 1, 2… Assim como religião, matemática, língua portuguesa”, exemplifica. “Esse jeito de trabalhar é um equívoco”, afirma Oliveira. Ela compõe um time de 129 especialistas que preparam um documento inicial para a definição das diretrizes curriculares da educação infantil.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atualização deixa Facebook com mais de 2.000 emojis

É tempo de transformar