‘Currículo’ da educação infantil deve ter experiências e não disciplinas
Reprodução:
‘Currículo’ da educação infantil deve ter experiências e não disciplinas
http://porvir.org/garimpo/curriculo-da-educacao-infantil-deve-ter-experiencias-nao-disciplinas/20150724
Quando se pensa em diretrizes nacionais para a educação infantil, o que deve ser estabelecido não são os conteúdos, mas as oportunidades de aprendizagem oferecidas aos pequenos. Isso é o que defende Zilma Ramos de Oliveira, professora aposentada da USP (Universidade de São Paulo), que participou do 1º Seminário Internacional de Educação Integral, promovido pela Fundação SM, na manhã desta quarta (22), em São Paulo.
“Já vimos grades [curriculares] que têm inglês para berçário 1, 2… Assim como religião, matemática, língua portuguesa”, exemplifica. “Esse jeito de trabalhar é um equívoco”, afirma Oliveira. Ela compõe um time de 129 especialistas que preparam um documento inicial para a definição das diretrizes curriculares da educação infantil.
- 07/24/2015
- 7:23 pm
- Web site view
Comentários
Postar um comentário
Obrigada por deixar seu comentário. Sua contribuição será muito importante na reconstrução do meu conhecimento!